Visita às delegacias de Aracaju são suspensas

0

Há três dias os Policiais Civis de Aracaju declararam greve e uma das reivindicações é contra a superlotação das delegacias. Por conta da Operação Parcelamento, que vem sendo realizada pelo Sinpol, as visitas em algumas delegacias metropolitanas de Aracaju foram suspensas.

Segundo informações do diretor de comunicação do Sinpol, Jorge Henrique Santos, os civis não estão em greve apenas por aumento de salário, mas também pelo cumprimento da lei e melhorias nas condições de trabalho. “O governo tem sido omisso no cumprimento da lei e com o funcionalismo público, precisamos ter uma regularidade no calendário de pagamento, assim como, melhorias nas condições de trabalho e aumento no efetivo das delegacias para trabalharmos com dignidade e fazermos à segurança da população”, disse.

Ainda segundo Jorge Henrique, as Delegacias Metropolitanas de Aracaju são um retrato de um caos chamado superlotação, uma situação que coloca em risco a vida dos próprios policiais. “As delegacias estão com celas superlotadas, os presos se revezam para dormir e vivem em condições sub-humanas”, destaca. Lamenta ainda  o fato de apenas um policial ser responsável no turno da noite por média de 70 presos.

Algumas das delegacias, como a 1ª, 2ª e 5ª, confirmaram que não haverá visitas nesta quarta-feira, 05.

Por Valéria Lima

Deixe Uma Resposta