Vereadores aprovam projeto que concede auxílio à Associação dos Estudantes Universitários

0
Os estudantes universitários de Propriá que estudam em Aracaju tem um motivo para comemorar. É que, na última terça-feira (11), a Câmara Municipal de Propriá, aprovou na o Projeto de Lei de nº 016 de 2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio à Associação dos Estudantes Universitários de Propriá- ADUP, inscrita no CNPJ sob o nº 26.761.044/0001-28 para a aquisição de combustível destinado ao transporte universitário dos seus associados que residem no município nos termos do objeto do convênio a ser firmado.
 De acordo com o Projeto, o convênio a ser firmado deverá conter cláusula que obrigue a entidade beneficiada a apresentar ao Poder Executivo Municipal, mensalmente, planos de trabalho, de aplicação de recursos e prestação de contas, sob pena de cancelamento do repasse. O auxílio ficou limitado até 1.000 (um mil) litros de combustível por mês, cuja aquisição deverá ser realizada junto à empresa contratada para fornecimento de combustível ao município, mediante processo licitatório.
O processo de prestação de Contas deverá conter, no mínimo: ofício de encaminhamento da prestação de contas endereçado à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SEMAP); relação de gastos efetuados dentro do prazo de aplicação dos recursos; notas fiscais, faturas e recibos emitidos em nome da entidade, as quais não poderão conter rasuras ou emendas que prejudiquem a sua clareza ou legitimidade, devendo constar no corpo das mesmas à quantidade, o preço unitário, o preço total e a descrição dos produtos.
No mês passado, a Câmara Municipal recebeu a visita de jovens membros da ADUP, o encontro não foi marcado com antecedência, por esse motivo apenas alguns vereadores estiveram presentes. Na oportunidade, foram explanadas as dificuldades que os estudantes propriaenses têm no deslocamento para a capital sergipana com a falta de recursos. Os vereadores presentes se prontificaram, em nome de todos, em ficar à favor dos estudantes, aguardando que fosse elaborado o Projeto vindo do Executivo, para a aprovação. Compromisso esse que foi cumprido na última Sessão Ordinária, 11 de fevereiro.
Da assessoria

Deixe Uma Resposta