Vendas de combustíveis em Sergipe superaram 68,5 milhões de litros

0

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis, no décimo mês do ano, totalizaram mais de 68,5 milhões de litros, assinalando aumento de 10,6% quando comparado com o mês imediatamente anterior, setembro último. Em relação a outubro de 2018, as vendas aumentaram 1,4%.

As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas em litros de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Combustíveis comercializados em outubro/19

No mês analisado, observou-se que foram vendidos mais de 33,7 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou aumento de 7,6% em relação a setembro deste ano. Já em relação ao mês de outubro de 2018, registrou crescimento de 15,3%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados pouco mais de 29 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 10,5%, em relação mês imediatamente anterior, setembro deste ano. Também se observou aumento na comparação com outubro de 2018, porém, de 0,4%.

Para o etanol hidratado, notou-se crescimento de 46,3% nas vendas em comparação com o mês anterior. Contudo, ficou 42,3% abaixo do volume registrado no mesmo mês do ano passado. Em termos de volume, as vendas alcançaram mais de 4,3 milhões de litros.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou pouco mais de 1,4 milhão de litros em vendas, assinalando recuo de 24,5%, em relação a outubro do ano passado. Porém, no confronto com o mês imediatamente anterior (setembro/2019), assinalou aumento de 1,8%.

AVISO: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se você não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido.

Deixe Uma Resposta