Venâncio agradece aos sergipanos e anuncia apoio a Belivaldo

0

“Hoje eu só tenho que agradecer ao povo sergipano. Não tenho do que reclamar! As pessoas foram muito generosas comigo, me confiaram o voto várias vezes e, através do voto popular eu pude representa-los nesta Casa ao longo de seis mandatos. Foram 16 anos do meu irmão e ex-deputado Cleonâncio Fonseca e agora mais 24 anos comigo. São 40 anos que a Família Fonseca vinha representando a região Centro-Sul aqui na Alese. Mas para alguém ganhar, alguém tem que perder. Faz parte do jogo político e da democracia”.

Com esse discurso o deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (10), e agradeceu aos votos que lhe foram confiados no último domingo (7). O parlamentar não obteve a reeleição, mas se revelou sem mágoas, consciente da vontade popular, respeitando a “vontade da urna”. Ele agradeceu a todos os amigos, políticos, assessores e familiares que lhe acompanharam por toda a sua trajetória e, aproveitou o ensejo para anunciar que, no segundo turno da eleição majoritária, vai apoiar a reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Venâncio aproveitou para parabenizar a todos os parlamentares que disputaram a eleição e obtiveram êxito nas urnas. Segundo o deputado o povo teve a oportunidade de escolher os seus representantes e esta decisão deve ser respeitada. “A partir de fevereiro não estarei mais nesta Casa, mas saio feliz e com a consciência tranquila pelo dever cumprido, pelos mandatos que exerci com altivez e dignidade, representando o povo e meu agrupamento com o maior carinho e respeito, inclusive com os nossos adversários”.

O deputado explicou que apoiou Eduardo Amorim (PSDB) para o governo e André Moura (PSC) para o Senado Federal e que, assim como ele, também não obtiveram êxito nas urnas. “Foram dois guerreiros nesta campanha eleitoral. Quero externar meu carinho e respeito e quero dizer que André é um líder incontestável, uma pessoa que tem uma capacidade de trabalho grande e um desempenho parlamentar brilhante, trazendo recursos para Sergipe. Perdeu, mas faz parte do jogo político e quem decide é o povo. Tem um futuro brilhante pela frente e dará a volta por cima. Agradeço pela confiança de nos ter dado a responsabilidade de representar o seu povo de Japaratuba e Pirambu na Alese.

2º turno

Venâncio também explicou que, após reunião com o também deputado Capitão Samuel, decidiu apoiar a campanha de reeleição do governador Belivaldo Chagas. “Não somos de ficar em cima de muro. Político tem que ter decisão e nós vamos apoiar o candidato Belivaldo Chagas neste segundo turno. Já comunicamos isso aqueles que comandam o nosso partido e, tanto André Moura quanto Amorim estão liberando todas as lideranças para escolherem o que acharem melhor neste 2º turno           “.

“Fomos convidados pelo governador para conversar e comunicamos esta decisão. Ele ficou muito feliz e ela foi bem aceita pelo seu agrupamento. Vamos batalhar agora pela reeleição de meu amigo, do meu companheiro nesta Casa por várias legislaturas, mesmo estando em lados opostos. Não tenho o que reclamar, só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade que sempre tive”, acrescentou o deputado.

Subvenções

Ainda sobre o processo das verbas de subvenção onde foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2018, Venâncio disse que sai da Alese com a consciência tranquila e que sai sem mágoas porque sabe respeitar o jogo democrático. Ele explicou que só não aceitaria deixar o Poder se fosse com o mandato cassado pelo Poder Judiciário. “Só não aceitaria sair da Alese da forma como queriam me tirar. Aí sim! Se acontecesse aí sim eu seria um homem destroçado, pela injustiça porque não cometi nenhum crime. Saio porque não ganhei pelo voto popular, mas e saio tranquilo com uma decisão justa, coerente e reparadora do direito de um cidadão que não cometeu crime algum”.

Gratidão

Venâncio Fonseca citou uma série de amigos, familiares, assessores e políticos que lhe ajudaram ao longo desta caminhada. “São pessoas que me ajudaram, direta ou indiretamente, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças; meu motorista Kléber; o vereador Neguinho de Muribeca; em nome de meu irmão e minha paixão Luís Fonseca, saúdo todos os meus familiares, ele que tem uma liderança forte em Boquim e sempre esteve comigo nos momentos bons e mais difíceis de minha vida”.

“Raquel minha herança do PT, uma guerreira; essa pessoa maravilhosa que é Adênia, Claudinha, Derlan e minha secretária Maria Senhora que está comigo há 34 anos, pelo menos”, completou Venâncio estendendo sua gratidão a todos os funcionários da Casa. O deputado também agradeceu a todos os deputados que conviveram com ele na Alese por todos esses anos, na situação e na oposição.

Da Assessoria de Imprensa

Deixe Uma Resposta