Trio é preso horas depois de assaltar ônibus escolar em Itaporanga D’Ajuda

0

Policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) prenderam Marcelo Amaral Celestino, José Marciel Santos e Lucas Teles, que são acusados de assaltar um ônibus que transportava estudantes no município de Itaporanga D’ajuda. As prisões ocorreram na manhã desta sexta-feira (10), no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Com os acusados foram apreendidos um revólver com cinco munições e maconha. Além disso, foram recuperados aparelhos celulares, relógios, tablets e um estetoscópio levado das vítimas.

O delegado André Baronto informou que o assalto ao ônibus aconteceu na noite de ontem (9), quando os acusados, que estavam armados, interceptaram o ônibus e depois de render o motorista e os estudantes, roubaram dinheiro e objetos de valor. Após tomar conhecimento do crime, os policiais iniciaram as buscas e receberam denúncias sobre o local onde o trio estava escondido.

Foi montada uma operação e no final da manhã de hoje os acusados foram encontrados em um imóvel no conjunto Jardim. Ao perceber a movimentação da equipe do Denarc, dois suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram detidos juntamente com o outro comparsa. “Os policiais seguiram para lá, realizaram os levantamentos prévios e no momento em que foram realizar a abordagem, um deles foi imediatamente contido, mas outros dois começaram a andar pelos telhados das casas até uma esquina onde foram encurralados e foi possível efetuar as prisões”, explicou André Baronto. No local foram encontrados uma arma, droga, e material oriundo de roubos.

O delegado disse ainda que algumas vítimas já foram localizadas e orientadas a comparecerem ao Denarc para receberem os objetos recuperados.  No Denarc foi constatado que Marcelo Amaral estava com dois mandados de prisão em aberto. José Marciel também estava com preventiva decretada pela Justiça. Os acusados foram autuados em flagrante e serão encaminhados para audiência de custódia.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta