TRE indefere candidatura de Sukita

0

Durante sessão realizada na tarde desta terça-feira, 11, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu, por unanimidade, o pedido de registro de candidatura do candidato a deputado federal, Manoel Sukita (PTC), após julgar o pedido de impugnação feito pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). A defesa de Sukita vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sukita foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por possuir condenação criminal transitada em julgado, condenação em segundo grau, condenação por improbidade administrativa e contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e do Estado de Sergipe. As irregularidades ocorreram na época em que ele era prefeito do município de Capela. “Em cifras de 2013, contabiliza-se mais de um milhão em prejuízo aos cofres públicos pelos crimes praticados pelo pretenso candidato”, ressaltou Eunice Dantas.

O candidato a deputado federal faz uma campanha de grande ostentação, ao usar um helicóptero para seus atos políticos pelo interior do Estado.

Mesmo ostentando grandes gastos de campanha, o candidato ainda não prestou contas de recursos utilizados na campanha junto a justiça eleitoral.

Deixe Uma Resposta