Trânsito na Barão de Maruim será alterado durante Concurso de Bandas e Fanfarras

0
O trecho da avenida Barão de Maruim localizado entre a Praça da Bandeira e o cruzamento com a rua Arauá será bloqueado para o fluxo de veículos no próximo sábado, 9, das 7h da manhã às 21h, e no domingo, 10, das 7h da manhã à meia-noite. A interdição será organizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a pedido do Governo do Estado, que realizará no local o 24º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, em parceria com a Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.
Três vias próximas ao evento serão fechadas: as ruas e Siriri e Lagarto, e a avenida Gonçalo Prado Rolemberg. A região contará com a presença de 15 agentes de trânsito, que estarão posicionados em pontos estratégicos para orientar os condutores sobre as rotas alternativas e garantir a segurança dos pedestres.
Mudanças no transporte público
Por causa do evento, os ônibus do transporte público terão mudanças temporárias de itinerário nos dois dias de evento.
As linhas que fazem o sentido sul-norte (001 – Augusto Franco / Bugio, 002 – Fernando Collor / D.I.A. e 005 – Maracaju / D.I.A) não entrarão na avenida Barão de Maruim. Os ônibus seguirão pela av. Pedro Calazans, convergirão à direita na rua Propriá, e seguirão pela Praça Olímpio Campos, Trav. Benjamin Constant e Av. Rio Branco, retornando ao itinerário normal.
No trajeto de volta, as linhas seguirão pelas avenidas Rio Branco, Ivo do Prado, rua Estância, avenida Pedro Calazans e avenida Hermes Fontes, retornando ao itinerário normal.
Já as linhas que fazem o sentido oeste-centro (031 – Eduardo Gomes / Desembargador Maynard, 033 – Terminal Rodoviário / Desembargador Maynard, 707 – Castelo Branco / Centro e 715 – Tijuquinha / Desembargador Maynard) após a avenida Desembargador Maynard seguirão pela avenida Pedro Calazans, rua Propriá, praça Olímpio Campos, travessa Benjamin Constant e avenida Rio Branco.
No trajeto de volta, os ônibus seguirão pela rua Capela, fundo da Catedral Metropolitana de Aracaju, rua Itaporanga, avenida Pedro Calazans, avenida Desembargador Maynard e retorna ao itinerário normal.
Fonte/SMTT

Deixe Uma Resposta