Trânsito na Avenida Euclides Figueiredo sofrerá alterações a partir desta segunda-feira, 08

0

Em razão dos serviços de duplicação e implantação do binário na Avenida Euclides Figueiredo, o acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro pelos bairros Industrial e Porto D’anta sofrerá alterações em seu percurso durante 60 dias. Os serviços são executados pelo governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop).

Segundo o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a mudança no tráfego se dará por conta da continuidade dos trabalhos da duplicação. “Concluímos a execução de uma nova pista de rolamento com 9 metros de largura que já recebeu a primeira camada asfáltica e se encontra apta para o tráfego de veículos, enquanto que na via antiga, que será interditada, concluiremos os serviços de drenagem que abrangem toda a duplicação, executaremos a terraplenagem, adequação e recapeamento asfáltico”, declara.

Ele acrescenta que a mudança não causará grandes transtornos.“Com exceção dos caminhões e carretas de cargas com destino ao Moinho Sergipe, o condutor que for se deslocar para o bairro Porto D’anta e o município de Nossa Senhora do Socorro, obrigatoriamente fará o acesso pela Avenida Tancredo Campos (recentemente duplicada e que temporariamente passará a ser mão única), no cruzamento com as Avenidas João Rodrigues, Antonio Assis Xavier e Altamira, fazendo o trajeto pela nova via da duplicação. Caso ele necessite se deslocar para os bairros Coqueiral, Lamarão, Japaõzinho e adjacências, terá de fazer o retorno após a ponte da divisa entre Aracaju e o Conjunto Marcos Freire II, uma vez que a rótula de acesso próxima a ponte ficará interditada”, explica.

O secretário exemplifica como será o trajeto inverso. “Para quem vem do Conjunto Marcos Freire II, o percurso também será feito pela pista recém construída até o encontro com a Avenida Altamira – via que margeia o Parque da Cidade –, porém, por conta do fechamento temporário da rótula próxima à ponte, aqueles que vierem dos bairros Japaõzinho, Lamarão, Coqueiral e adjacências no sentido Nossa Senhora do Socorro, terão de fazer o percurso até o início da Avenida Altamira, retornarem pela Rua 4 (primeira rua à esquerda após a antena da rede de TV), dobrar no final da Avenida Tancredo Campos e prosseguir pela nova via da Avenida Euclides Figueiredo”, detalha.

Agência do Governo

Deixe Uma Resposta