Torre sai com nota convocando empregados em greve e novos trabalhadores

0

 

Com as atividades de serviço de limpeza pública paralisadas desde a terça-feira, 05, Torre Empreendimentos saiu com nota pública na manhã desta quinta-feira, 7, convocando os trabalhadores e chamando pessoas interessadas em trabalhar a se apresentar na empresa levando currículum. 

Diz a nota:

Com o objetivo de restabelecer o serviço de limpeza pública no município de Aracaju, a Torre Empreendimentos vem a público convocar todos os seus trabalhadores para comparecerem à sede da empresa até as 10 horas da manhã de hoje, sem falta, para que suas atividades sejam retomadas.

A Torre também convoca interessados em trabalhar nos serviços de limpeza pública, nas funções de cabo de turma, agente de limpeza, motorista e operador de roçadeira. Os interessados devem comparecer imediatamente, na sede da empresa (Avenida do Gari, nº 77, Distrito Industrial, Bairro Inácio Barbosa) munidos de documentação e currículo, para exercerem as atividades de limpeza urbana no município de Aracaju

A convocação dos nossos colaboradores e de interessados em exercer essas funções acontece devido à uma ação desencontrada do sindicato da categoria, o Sindlimp, conforme explicado a seguir.

1-      Enviamos ontem uma nota pública repudiando a ação intempestiva do SIndilimp, que gerou a paralisação, sem respeitar nenhum prazo legal – nem ao menos o prazo concedido pelo próprio sindicato – advertindo que os trabalhadores que não comparecessem ao trabalho iriam receber faltas. E que a Torre estudava ingressar com ações judiciais visando ressarcir todo o prejuízo gerado à empresa, por conta da paralisação.

2-      Além disso, comunicamos ao Sindilimp, através de carta, que realizamos grande esforço e ontem mesmo foram creditados todos os salários de todos os nossos colaboradores. O 13º salário também já foi depositado.

3-      Respondemos à notificação enviada ontem à noite, pelo sindicato, em caráter de emergência, dentro do prazo estabelecido pela própria entidade e nos colocamos à disposição para participar de reunião hoje, às 9 horas, com os representantes dos trabalhadores da limpeza, que apresentariam outras possíveis demandas. Informamos ainda que os salários tinham sido creditados ontem e entrariam hoje nas contas dos trabalhadores,

4-      Apelamos para o bom senso dos sindicalistas, para que paralisassem o protesto e assim não fossem prejudicados a empresa e a população aracajuana, que ficará sem o serviço. Mas fomos ignorados.

5-      Insistimos ainda que outras possíveis demandas relatadas pelo sindicato não eram motivos pra paralisação, já que a empresa não tinha recebido a relação de quem estaria reclamando de problemas com o plano de saúde, pagamento de férias e outras possíveis questões. Tudo seria debatido na reunião que aconteceria às 9 horas da manhã.

6-      Estranhamos ainda a atitude do sindicato, onde o seu presidente dirigiu-se hoje para o município de Nossa Senhora do Socorro e restabeleceu o trabalho naquele município. Mas em Aracaju, o vice-presidente do mesmo sindicato mandou os trabalhadores irem para as suas casas. Ou seja, o sindicato tomou atitudes diferentes, sendo que as supostas denúncias e problemas em relação aos trabalhadores seriam os mesmos. Isso demonstra falta de interesse no diálogo e na resolução de problemas, além de levantar suspeitas de que interesses outros estejam sendo levados em conta.

Sendo assim, a empresa Torre Empreendimentos reforça à população Aracajuana que está trabalhando incansavelmente para resolver esta querela da forma mais ágil possível, visando a retomada do serviço de limpeza, com a qualidade que sempre executamos.

Aracaju, 7 de dezembro de 2017

 Torre Empreendimentos

Deixe Uma Resposta