Subvenção: TSE adia para essa quinta-feira julgamento de seis deputados e uma ex-deputada

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou de hoje, 13, para essa quinta-feira, 15, o julgamento dos seis deputados e de uma ex-deputada condenados em 2015 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a cassação do mandato e inelegibilidade por oito anos, por irregularidades na aplicação das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa em 2014, ano eleitoral.

Segundo o advogado Fabiano Feitosa, os recursos foram retirados de pauta de hoje a pedido do relator, ministro Luiz Fux, que não comparecerá a sessão.

Se não for adiado, mais uma vez, serão julgados nessa quinta-feira os recursos dos deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS), Capitão Samuel (PSL), Gustinho Ribeiro (PRP), Jeferson Andrade (PDT) e Zezinho Guimarães (MDB). Além do deputado federal Adelson Barreto (PR) e da ex-deputada estadual Susana Azevedo, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No caso de condenação, os seis deputados perdem imediatamente seus mandatos, assumindo os suplentes. Eles podem recorrer, mas fora do mandato.

Da redação

Deixe Uma Resposta