Subvenção da Alese

0

Em conversa com a coluna, um parlamentar federal declarou ter conhecimento que é muito difícil a situação de sete dos nove deputados que estão com processos para ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionados às verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa no exercício de 2014.

Segundo ele, um jurista comentou que os que têm grande chance de se salvar da condenação de perda do mandato e inelegibilidade por oito anos são os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (MDB), por não haver provas robustas de uso ilegal das verbas de subvenção que cada deputado tinha direito, em torno de R$ 1,5 milhão por ano.

Já está na pauta do TSE do próximo dia 19 de fevereiro o julgamento do deputado federal Adelson Barreto (PR). O ministro relator é o novo presidente do tribunal, Luiz Fux. No caso de condenação, assume a vaga do parlamentar o suplente Mendonça Prado (DEM).

Ontem, em uma roda política, foi comentado que se Mendonça voltar à Câmara dos Deputados dificilmente manterá sua pré-candidatura ao governo do Estado. Foi consenso que ele disputará a reeleição.

Deixe Uma Resposta