Solturas de tartarugas marinhas marcam abertura oficial do Culturarte

0

Dando continuidade às atividades do maior evento cultural de Pirambu, e um dos principais eventos culturais do Estado, o Encontro de Cultura, Arte e Conservação (Culturarte) que teve início na ultima terça-feira, 09, foram realizadas na manhã desta quinta-feira, 11, solturas de tartarugas marinhas na praia. A ação marcou a abertura oficial do evento.

Na oportunidade, crianças de escolas públicas e a comunidade local puderam ver de perto as tartaruguinhas, tocá-las e conhecer um pouco mais sobre o habitat desses seres vivos, bem como a importância da preservação do meio ambiente.

Logo após a soltura, aconteceu no Clubinho das Tartarugas, o café cultural com seminário, declamação de cordéis e exposição dos produtos das oficinas. Já na parte da tarde, a população poderá acompanhar apresentações de grupos das escolas da rede pública e particular, na Praça de Eventos de Pirambu.

O evento, que acontece desde os anos 90, é promovido pelo Projeto Tamar, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirambu, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Secom/Pirambu

Deixe Uma Resposta