SMTT reforça número de equipes para atender ocorrências durante o Carnaval

0
Com a chegada do período carnavalesco, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), aumentará o número de agentes à disposição para atender ocorrências comunicadas através do Disque-Trânsito (118). O objetivo é garantir mobilidade e segurança no trânsito da cidade durante o período carnavalesco.
Das 6h do sábado, 2, até as 23h da terça-feira, 5, o trabalho do órgão será mais intenso devido à Operação Carnaval 2019. Neste período, serão cinco equipes à disposição da Central de Monitoramento de Trânsito – duas a mais que o habitual. Outros 20 agentes de trânsito estarão focados no suporte diário ao Bloco Rasgadinho, maior evento carnavalesco da cidade.
De acordo com o diretor de Trânsito, Thiago Alcântara, o reforço de equipes para atender as ocorrências que são comunicadas pela população via telefone é para garantir o direito de ir e vir do cidadão com segurança e agilidade. “Essa medida foi tomada para que a sociedade não sofra com o emprego do efetivo no Carnaval. Assim, conseguiremos manter o nosso atendimento independente das festas que acontecerão na cidade”, explicou Thiago Alcântara.
Ainda segundo o diretor, durante o período de festa, o número de solicitações via 118 aumenta e justifica o aumento do efetivo. “O que acontece muito nesse período é estacionamento em locais indevidos, como porta de garagem, por exemplo. As pessoas deixam os seus veículos em frente às residências, impedindo a chegada ou saída do morador, além das colisões. Por isso, viabilizamos esse suporte”, contou.
Orientações de segurança
Garantir um Carnaval tranquilo e sem acidentes no trânsito é responsabilidade de todos. Por isso, a SMTT reforça que o condutor precisa respeitar os limites de velocidade, certificar-se de que todos no automóvel estão usando cinto de segurança (ou capacete, no caso de motociclistas), além de não utilizar o telefone celular enquanto estiver na condução do veículo e não misturar álcool e direção.
Em caso de ocorrências ou acidentes de trânsito, qualquer cidadão pode entrar em contato através do número 118.

Deixe Uma Resposta