Sesc realiza troca de ingressos do Forrozão 2017

0

A troca solidária dos ingressos do Forrozão 2017 já começou no Sesc Centro, em Aracaju. A iniciativa da parceria entre Sistema Fecomércio, TV Sergipe e Augustu’s Produções visa arrecadar alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc, uma rede de segurança alimentar que beneficia mais de 50 mil pessoas em Sergipe, com distribuição de mais de mil toneladas de alimentos por ano para as entidades beneficiadas.

A parceria entre Sistema Fecomércio e os organizadores do Forrozão 2017, da TV Sergipe, surgiu após a procura dos organizadores que definiram uma ação solidária para ajudar no combate à fome no estado. O gerente de programação da TV Sergipe, Fábio Carneiro, e a coordenadora do setor de entretenimento da emissora global, Cínthia Eleodoro, conversaram com a diretora do Departamento Regional do Sesc, Adely Carneiro, firmando a parceria.

No lote inicial foram entregues 1 mil ingressos para troca por alimentos que se iniciou na manhã desta terça-feira (02), na unidade Sesc Centro. Centenas de pessoas já fizeram a troca dos alimentos por ingressos na primeira manhã da ação solidária do Forrozão 2017. A comerciária Carla Santos, levou quatro quilos de alimentos e saiu com dois ingressos para curtir a festa que acontecerá a Arena de Eventos, no bairro Coroa do Meio, na noite de sexta-feira (05).

“Quando anunciou na TV Sergipe que os ingressos poderiam ser trocados por alimentos aqui no Sesc, não pensei duas vezes. Cheguei um pouco mais cedo para vir aqui, trocar os ingressos e ir para meu trabalho, que é aqui perto. Vou me divertir muito nessa grande festa”, disse Carla, que confirmou a ida junto com seu namorado para o maior show de forró do ano em Sergipe.

Adely Carneiro fez a entrega dos primeiros ingressos para as pessoas que vieram fazer a troca no Sesc Centro. Para ela, uma iniciativa como essa, é importante por juntar um ato de solidariedade com a festa que marca o início do calendário das festas de São João no estado.

“Temos mais uma vez o privilégio de firmar uma parceria importante com a TV Sergipe. Estaremos aqui fazendo a troca dos alimentos por ingressos até a sexta-feira, para ajudar a fazer uma festa bonita, animada e marcada pela solidariedade, com os alimentos que serão arrecadados para o Mesa Brasil”.

O gerente de programação da TV Sergipe, Fábio Carneiro, também esteve presente na abertura do ponto de arrecadação no Sesc, e destacou que para a parceria do forró solidário, a melhor entidade seria o Sesc, pois o programa Mesa Brasil é um trabalho reconhecido pela sociedade.

“Para a TV Sergipe é muito importante firmar uma parceria como essa com o Sistema Fecomércio, pois o Sesc é uma instituição muito respeitada e tem um programa de auxílio alimentar muito eficaz, que é o Mesa Brasil. Os alimentos arrecadados aqui no Sesc serão todos destinados ao Mesa Brasil, e vão ajudar a muitas famílias em todo estado. Faremos um grande evento com a marca da ajuda ao próximo, com o apoio do Sesc e da Fecomércio”, comentou.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, são ações como essa união de forças entre a TV Sergipe, Augustu’s Produções e o sistema, por meio do Sesc, que fazem a maior festa de Sergipe tornar-se ainda mais importante para todo o público.

“Não tem nada melhor que as pessoas se divertirem em uma grande festa, com as melhores atrações do cenário musical nacional e que ajudará as pessoas menos favorecidas por meio da doação de alimentos. A ação conjunta entre a TV Sergipe, a Augustu’s e o Sistema Fecomércio garante a festa de casa cheia, com muita alegria e diversão, além de promover a ajuda para as famílias assistidas pelo Mesa Brasil Sesc, que receberão com alegria as doações feitas pelos foliões. Ações exitosas como essa são sempre bem-vindas, pois é um ciclo de ajuda recíproca no qual todos saem ganhando. Estou muito contente de poder participar dessa iniciativa”.

A troca de alimentos por ingressos para o Forrozão 2017 acontecerá na unidade Sesc Centro até a próxima sexta-feira (05), das 09 às 17 horas. Cada folião poderá receber até dois ingressos, com doação de quatro quilos de alimentos. A expectativa é de arrecadar quatro a cinco toneladas de alimentos na troca da solidariedade.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta