Seplag em Ação estará no bairro 18 do Forte neste sábado

0

A Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) estará no próximo sábado, 16, no bairro 18 do Forte, lançando oficialmente o Seplag em Ação. O atendimento à população acontecerá no Colégio Estadual Ivo do Prado, antigo Colégio Estadual Governador Valadares, das 7h às 13h,

O projeto visa cumprir o papel constitucional de levar cidadania ao povo, facilitando o acesso aos serviços básicos que o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) já realiza, tanto nos três pontos da capital, de segunda a sexta-feira, quanto através do Ceac Itinerante no interior do estado.

De acordo com o diretor-geral do Ceac’s, Alex Prata, o Seplag em Ação estará a partir deste sábado nos bairros da capital sergipana ofertando à comunidade 75 serviços. Revela que ainda este ano, o programa será realizado em mais sete bairros, sempre duas vezes ao mês, e em um colégio do bairro.

Ressalta que dentre os serviços ofertados estará a emissão Identidade, agendamento para vistoria do Detran, entrada primeira habilitação, renovação de habilitação, licenciamento.

Segundo o secretário da Seplag, Rosman Pereira, aquelas pessoas que trabalham durante a semana na capital e não têm tempo de se deslocar para um dos três pontos do Ceac em Aracaju podem dispor dos serviços prestados pelo Centro de Atendimento no seu bairro. “Este é mais um projeto de grande relevância que o Governo de Sergipe estará prestando a sociedade”, comemora.

O Seplag em Ação estará no dia 30 de setembro no bairro 17 de março. Já no mês de outubro será realizado nos dias 14 e 28, respectivamente nos bairros Coqueiral e Lamarão. Em novembro será a vez das comunidades do Santa Maria e Jardim Centenário. Fechando o cronograma 2017, o projeto estará em dezembro no Porto Dantas e Bairro Industrial.

Ascom/Seplag

Deixe Uma Resposta