Senador sai com nota sobre as manchas de óleo

0

Por conta do desastre ambiental gravíssimo que atingiu a costa nordestina, com maior dramaticidade no litoral sergipano, mobilizamos prontamente nossa equipe para se dedicar ao tema. Solicitamos a presença e o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Cidades. Cobramos esclarecimentos e ajuda material da Petrobrás. Articulamos a presença de especialistas para estimar o custo exigido pela operação de contenção de danos e limpeza. Estamos cobrando reiteradamente o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo Federal e pela Petrobrás. Mas existem limites para a atuação como parlamentar.

É preciso delimitar as necessidades de todas as prefeituras atingidas, do Tamar, da Abih (hotelaria), do trade turístico, do próprio Executivo estadual e das comunidades de pescadores e marisqueiros. É necessário, mais ainda, definir com clareza o gabinete de crise e fazer a COORDENAÇÃO das várias entidades envolvidas.

Este é um papel do Governador ou de alguém por ele indicado.

Vamos seguir prestando todo o apoio possível, mesmo sem ser solicitado para tanto, mas cobrando que cada um assuma sua responsabilidade, o que já fiz diretamente com relação ao Governador Belivaldo Chagas.

Deixe Uma Resposta