Senador Alessandro Vieira no radar do STF

0

O senador delegado Alessandro Vieira (PPS-SE) é assunto nesta quarta-feira, 6, na mídia nacional, em razão de ter iniciado coleta de assinatura para criação da CPI da Toga, visando investigar tribunais.

O colunista Bruno Boghossian, da Folha de São Paulo, publica que cresceu o mal-estar no Supremo Tribunal Federal (STF) depois que o delegado propôs uma CPI para investigar tribunais por uso político de pedidos de vista e conflitos de interesse. “Ele diz que o objetivo não é perseguir magistrados, mas jogar luz sobre as cortes. Se isso acabar mostrando erros e eventuais crimes, paciência”, conclui.

Já o Painel da Folha de São Paulo noticia a seguinte nota intitulada Tudo vejo: “A ação coordenada de movimentos e parlamentares ligados à direita contra o Judiciário não está passando ao largo do radar do Supremo. Ao receber informação, nesta terça (5), de que um senador busca assinaturas para uma CPI apelidada de Lava Toga, um ministro comentou: “Lembrei de Demóstenes Torres”.

A segunda nota intitulada Tudo vejo 2 diz: “Contexto: o citado era paladino da moralidade no Senado e foi pego em conversas pouco republicanas com o contraventor Carlinhos Cachoeira”.

Deixe Uma Resposta