Sem surpresa

0

Na manhã de ontem, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Aracaju para o biênio 2019/2020, portanto, um ano e meio antes do início do segundo biênio. Como já era esperado, o vereador Nitinho Vitale (PSD) foi reeleito tendo como companheiros de chapa:  Thiaguinho Batalha (PMB) – vice-presidente, Dr Gonzaga (PMDB) – 1º secretário, Isac Silveira  (PCdoB) – 2º secretário e Seu Marcos (PHS) – 3º secretário.

O ex-presidente Vinícius Porto (DEM) tentou montar uma chapa para disputar com a de Nitinho, mas não conseguiu viabilizar pelo fato do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) ter ampla maioria na Casa. Com isso, a nova Mesa Diretora para o próximo biênio foi eleita com o voto favorável de 20 vereadores e quatro abstenções. Se abstiveram de votar os vereadores Iran Barbosa (PT), Kitty Lima (Rede), Emília Correa (PEN) e Américo de Deus (Rede).

A única mudança na alteração da nova mesa diretora da Câmara para a atual é a saída do vereador Juvêncio Oliveira (DEM), atual vice-presidente, para a entrada de Seu Marcos como 3º secretário. Segundo Juvêncio, a sua saída da formação da mesa teve como finalidade contemplar novos colegas, manter a boa democracia e a formação de alianças.

Deixe Uma Resposta