Sem fusão

0

A mídia nacional continua especulando uma fusão do DEM e PSB, já com 13 deputados do PSB de malas prontas para deixar a legenda.  Segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Valadares Filho, não existe nenhuma discussão nesse sentido.

“A fusão nunca foi debatida, nunca esteve na pauta. O que existe é a sondagem de membros do DEM com oito deputados que estão em divergências com o governo. Não passa pela cabeça do PSB essa discussão”, assegura.

O DEM, do ex-governador João Alves e da senadora Maria do Carmo Alves, trabalha para aumentar a bancada da sigla na Câmara de 29 para 40 integrantes. Os mais otimistas falam em chegar a 50. Se uma eventual fusão se concretizar, dizem que podem ultrapassar o PMDB, que hoje conta com 62 deputados.

Do deputado Valadares Filho sobre a reforma previdenciária, que o presidente Temer não desiste de querer implementar no país: “Esta existindo uma inquietude da base aliada com a falta de compromisso do governo com as promessas feitas para salvá-lo da denúncia. O Centrão já tá mandando recado  que não vai votar a reforma da Previdência enquanto as promessas não forem devidamente cumpridas”.

Governistas trabalham para aprovar a reforma política na Câmara Federal na próxima semana.  A proposta agora se resume a cinco pontos para facilitar a tramitação: financiamento público, cláusula de barreira, fim das coligações proporcionais a partir de 2020, mudanças nas normas de propaganda eleitoral e adoção do distritão.

Deixe Uma Resposta