Sejuc dá continuidade ao Projeto Identidade Cidadã

0

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) realizará no dia 17 de abril, a partir das 8 horas da manhã, mais uma etapa do Projeto Identidade Cidadã no Sistema Prisional na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião).

A princípio, será feito um levantamento do sistema prontuário dos internos, entrevista social com eles e triagem. Após essa averiguação será feito um mutirão para a expedição do registro civil (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Esse projeto é uma continuação da ação anterior no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), que atendeu cerca de 60 internos que estavam sem os documentos básicos de cidadania ou  precisavam retirar segunda via.

A ação terá a participação de cerca de 10 pessoas como agentes sociais do Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), Copemcan, Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e Presidio Feminino (Prefem). O próximo local a receber a ação do projeto será o Presidio Regional Senador Leite Neto (Preslen) localizado em Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, em data a ser definida.

O coordenador de serviço social da Sejuc, Jackson Santana, explica que “essa ação faz parte do projeto que visa à regularização da documentação pessoal básica dos internos do sistema prisional e faz parte do plano de ressocialização que é o nosso maior interesse. Afinal com todos os documentos em mãos, o interno pode conseguir trabalho tanto dentro, a exemplo do caso do grupo que trabalha na linha de montagem das duchas Corona, quanto fora das unidades prisionais assim que ganhar a liberdade”.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta