Segundo envolvido na morte de Guarda Municipal é preso

0

Na madrugada de hoje, 09, equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) efetuaram a prisão do segundo envolvido no crime que vitimou o guarda municipal Paulo Sérgio de Oliveira, 49 anos, morto por disparos de arma de fogo na manhã desse domingo, 08, no Mercado Central de Aracaju. Trata-se de Euclides Roberto Fontes Souza, 18 anos.

De acordo com informações da polícia, Euclides foi preso após denúncia relatada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) sobre a sua localização. De posse das informações, a guanição Leão Operações, do BPRp, se dirigiu até o local informado, situado no Calçadão de São Cristóvão, e efetuou a prisão do suspeito.

Em depoimento ainda no local do crime, Euclides confessou que estava no momento do crime com Antônio Ramos, mas que apenas percebeu que ele estava armado após Antônio sacar a arma de fogo e disparar contra o guarda municipal Paulo Sérgio. Em seguida, ele também afirma que ambos saíram em fuga em direção à Rua Santa Rosa, onde realizaram um assalto em uma loja de ferragens e subtraído uma mocoticleta Honda/Broz de cor preta.

Euclides Roberto foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e homicídio qualificado e será encaminhado para audiência de custódia. Ele já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

O caso está sendo investigado pela diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Thereza Simony. Segundo ela, a polícia já conta com imagens do circuito de segurança que ajudarão nos trabalhos para elucidar o crime e a sua motivação. “Em depoimento, o Euclides indica que o Antônio (outro envolvido morto em confronto) teria tentado assaltar e depois atirado no guarda municipal, sendo então configurado o crime de latrocínio, mas a hipótese de homicídio ainda não está descartada. Vamos continuar as investigações para chegar a elucidação do crime”, finalizou a delegada.

Deixe Uma Resposta