São Cristóvão realiza a feira ‘São Criativos’

0

Na próxima sexta-feira, 07, a sede de São Cristóvão vai se transformar num centro cultural e gastronômico. A primeira edição da ‘São Criativos: Feira de Artesanato’ vai acontecer na praça São Francisco, a partir das 15h, com apresentações culturais, muito empreendedorismo e centro gastronômico. A ação é uma parceira entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água, Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e Secretaria Municipal de Governo. Durante o evento, os artistas sancristovenses terão livre acesso através do Palco Aberto.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, João Bebe Água, Gaspeu Fontes, o projeto visa promover de forma criativa a cultura local, contribuindo para expor os trabalhos de artesãos, poetas, produtores, artistas, audiovisuais, músicos do município e culinarista. “Precisamos socializar a produção cultural de nossa cidade, levando arte e gastronomia para toda a população. Assim pretendemos aumentar a autoestima dos nossos moradores, mexendo com a sensibilização dos mesmos para que consumam a produção local”, disse.

A programação foi pensada para que a ‘São Criativos: Feira de Artesanato’ seja um atrativo cultural, aproximando o povo da própria produção realizada no município. “Dessa forma, dando a visibilidade necessária conseguiremos fortalecer nossas raízes. Temos artistas de primeira linha, temos uma gastronomia rica, com doces reconhecidos internacionalmente e precisamos mostrar tudo isso ao público sergipano, expondo também para o próprio sancristovense os frutos dessa produção”, pontuou.

Palco Aberto

A ‘São Criativos: Feira de Artesanato’ terá um espaço especialmente preparado para que poetas, músicos, produtores, entre outros mostrem sua arte, de forma democrática intitulado ‘Palco Aberto’. “Nossa intenção é deixar a população livre para se expressar, divulgando seu conteúdo artístico aos visitantes do evento”, completou Maria Glória.

De acordo com o diretor de trabalho da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, Melquíades Freitas, a feira também contribuirá para o aumento da renda familiar dos expositores. “Só participarão artistas e empreendedores sancristovenses. E a mesma edição da São Criativos que acontecerá aqui na sede, será reprisada no conjunto Eduardo Gomes (no próximo dia 28 deste mês). Nossa intenção é que as edições desta ‘São Criativos: Feira de Artesanato’ sejam feitas a cada dois meses, sendo este o tempo necessário para novas inscrições e também para que os artesãos (culinaristas) façam suas produções”, enfatizou.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta