Reunião do governador Jackson Barreto

0

Posição do PRB

O presidente de honra do PRB, ex-deputado federal Heleno Silva, foi o primeiro a falar da reunião do governador Jackson Barreto (PMDB) com aliados, na casa do deputado estadual Luiz Mitidieri (PSD). Disse que ia organizar movimentos na sua região e no seu segmento religioso com a presença de Belivaldo Chagas (PMDB), que era unanime dentro do grupo.

Ponto de vista

À coluna Heleno Silva disse que a reunião foi o ponta pé inicial para o processo sucessório. “Houve a definição do nome de Belivaldo para o governo e os demais nomes da chapa serão definidos depois. O clima foi agradável, com todos escondendo preferências e objetivos. Espero que o tempo arrume as coisas”.

Apoio do SD

O deputado federal Laércio Oliveira (SD) não deixou de marcar presença na reunião, diante do episódio da escolha do novo coordenador da bancada federal em que foi preterido pelo nome do deputado Jony Marcos (PRB). Falando pelo partido, o parlamentar afirmou que estava satisfeito com a pré-candidatura de Belivaldo e disse que Jackson deveria disputar o Senado, por ter uma grande representatividade e puxar votos.

Falou pouco

Na reunião, o PT, através do presidente Rogério Carvalho, também declarou apoio ao nome de Belivaldo Chagas para o governo. Um pouco frio, Rogério, que tem seu nome especulado com um provável candidato ao governo por uma 3ª via, disse que estava à disposição para se reunir quando precisasse. No final, afirmou que a sua mãe tinha declarado que Belivaldo era um bom nome e uma pessoa do bem.

Discurso simpático

Já a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), declarou que não podia falar em nome do seu partido, mas ela estaria na linha de frente na pré-candidatura de Belivaldo.

Augusto com JB

O deputado estadual Augusto Bezerra falou pelo PHS. Declarou apoio a Belivaldo, enfatizando que era seu amigo e que estava honrando a palavra com o governador Jackson Barreto em votar no seu candidato ao governo.

Os presentes

Participaram da reunião de JB com aliados nove deputados estaduais, quatro deputados federais e os presidentes dos partidos PMDB, PSD, PT, PRB, PDT, PHS, SD, PCdoB, PSDC, PRP e Podemos. O líder do governo na Assembleia, Francisco Gualberto (PT), justificou a ausência por ter de participar de um compromisso em Porto da Folha, onde receberia uma homenagem. O deputado federal Fábio Mitideri (PSDB) também esteve ausente por motivo de viagem.

Na defesa de Belivaldo

Ontem, à imprensa, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou: “Belivaldo é o nosso nome, é um político que tem capacidade e competência. Foi vice-governador de Déda, é o vice de Jackson. Tem experiência, foi deputado estadual. É um nome que reúne as condições de enfrentar o debate que virá. Claro que ainda não é candidatura definida, porque ainda não chegou o tempo para isso, nem pode”. Enfatizou que Belivaldo irá agora construir o processo de unidade da frente.

Deixe Uma Resposta