Rede recua de aliança com o PSB e vai ter candidatura própria ao governo

0

A REDE Sustentabilidade volta atrás na decisão de apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) ao governo, com Dr Emerson sendo o vice, e decide sair com candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições deste ano.  Foi durante reunião da Elo Estadual do partido, realizada na noite dessa quinta-feira, 12.

O motivo do recuo de aliança com o PSB foi o vídeo que o pré-candidato a senador, o delegado Alessandro Vieira, colocou nas redes sociais na terça-feira à noite se manifestando contrário a aliança da REDE com o PSB por entender que não representa avanço uma aliança com os Valadares e declarando que iria protocolar “candidatura cívica independente” para o Senado.

Segundo uma fonte, isso implodiu o partido que fez a opção de apoiar Alessandro para o Senado e querer que Dr. Emerson mantivesse a pré-candidatura ao governo do Estado.

Desfeita a aliança da REDE com o PSB, o partido deliberou que Dr Emerson será o pré-candidato a governador e Alessandro Vieira pré-candidato a senador.

Na manhã de hoje, em entrevista a imprensa, Emerson declarou: “As pessoas estão acostumadas com os partidos políticos decidirem coligações de cima para baixo, mas na  Rede todas as decisões são tomadas mediante uma democracia e diálogos. Quero dizer que sigo como pré-candidato ao Governo de Sergipe”.

Revelou que ainda nesta sexta-feira, a REDE sairá com uma nota informando a decisão do partido tomada na noite da quinta-feira.

Deixe Uma Resposta