Receita do setor de serviços em Sergipe cresceu 3,6%, em 2019

0

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, revelou que o volume de serviços prestados em Sergipe apresentou redução de 0,1%, em dezembro do ano que findou, em relação ao mesmo período de 2018.

Em relação a novembro último, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação), o volume de serviços registrou recuo de 1,5%, em dezembro.

Ao longo de 2019, o volume de serviços prestados acumulou crescimento de 1,7%, em comparação com o mesmo período de 2018.

A Pesquisa Mensal de Serviços – PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal em dezembro/19

Em termos de receita nominal dos serviços, no mês analisado, observou-se redução de 1,1%, em relação ao mês anterior (novembro/2019), na série ajustada. Já no comparativo com dezembro de 2018, a receita nominal dos serviços teve crescimento de 2,5%.

Em 2019, a receita nominal dos serviços acumulou aumento de 3,6% no comparativo com a receita auferida no ano de 2018.

NIE/FIES

Deixe Uma Resposta