Radiopatrulha realiza prisões e apreende drogas nesse fim de semana em Aracaju

0

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), efetuou três prisões e apreendeu um adolescente, uma arma de fogo e drogas durante esse final de semana na Grande Aracaju. No período, foram recuperados dois carros com restrição de roubo, sendo um deles após confronto com o suspeito.

Na sexta-feira, 8, militares do BPRp localizaram, após informação do Centro de Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um Fiat Siena, de cor prata, que havia sido tomado de assalto momentos antes. O veículo estava abandonado na Estrada do Quissamã, próximo à Escola Agrotécnica Federal, no município de Nossa Senhora do Socorro, e foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde todas as medidas legais foram adotadas.

Em outra ocorrência, no conjunto Alves, em Nossa Senhora do Socorro, um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após notar a aproximação policial e tentar fugir. O indivíduo, identificado como Thadeu Neris Tenório Júnior, estava com duas balanças de precisão e um pote de suplemento, que foram abandonados em frente à residência que ele estava. Além deste material, os policiais encontraram em seu poder dele ainda 150 gramas de cocaína embaladas em pacotes de plástico.

Ainda na sexta, 8, os radiopatrulheiros receberam uma denúncia de que indivíduos estariam realizando o consumo e o comércio de entorpecentes na rua Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade Nova, em frente ao posto de saúde Risoleta Neves. Os militares deslocaram-se até o local para checar a denúncia e encontraram, em atitude suspeita, Jivanilson Ferreira dos Santos, 22 anos. Com ele, havia cinco cápsulas de cocaína, oito trouxas de maconha e um estojo de munição de calibre 40. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte.

Já no sábado, 9, no Centro de Aracaju, os policiais recuperaram um veículo roubado no bairro Atalaia, após serem informados por uma denúncia via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Após o recebimento da informação, o veículo roubado foi avistado deslocando-se próximo ao Hidroviário de Aracaju. Segundo as informações, foi dada ordem de parada, sendo desobedecida e desencadeado um acompanhamento policial, que se seguiu pelas ruas de Aracaju.

Diante da aproximação da viatura, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo na direção dos militares, que revidaram imediatamente, momento em que o condutor do veículo perdeu a direção e colidiu o automóvel. Mesmo após o acidente, os três indivíduos que estavam no carro empreenderam fuga a pé, dois deles, um identificado como Ruan da Silva Santos, 18 anos, e o outro, um adolescente de 15 anos, foram alcançados, mas o terceiro suspeito conseguiu evadir-se.

No carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo três deflagradas. Durante a ocorrência, os radiopatrulheiros tiveram o apoio operacional do Comando do Policiamento Militar da Capital, do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), da Cavalaria e de que equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar.O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul, onde todas os procedimentos administrativos e legais foram adotados.

O domingo contou com ações de prevenção e saturação em áreas com maiores índices de crimes, onde diversas abordagens e blitze foram realizadas.

Deixe Uma Resposta