Provas do Encceja PPL são aplicados nas unidades prisionais

0

A Secretaria da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) inscreveu 92 internos de cinco unidades prisionais do Estado para participarem nesta terça, 19, e quarta, 20, do Encceja para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). As provas de nível fundamental e médio são aplicadas por servidores das unidades e fiscais da Fundação Cesgranrio.

As cinco unidades em que estão sendo realizadas as provas são: o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria onde participam 19 internos; a Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira, com 13 internos; a Cadeia Pública Territorial de Estância Tabelião Filadelfo Luiz da Costa com 25 internos; o Presídio Feminino em Nossa Senhora do Socorro com 24 internas; e o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe (HCTP) com 11 internos.

Segundo o coordenador de educação da Sejuc, Genaldo Freitas, os internos que forem aprovados e conseguirem os certificados terão remissão de pena. “Nós damos todo o suporte educacional para que os internos sejam ressocializados e saiam daqui com alguma qualificação educacional, que muitas vezes não conseguem concluir fora da unidade” afirma.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja Nacional PPL) está acontecendo em todo o país. No total, são 73.732 inscritos, de 1.323 unidades prisionais ou socioeducativas, localizadas 699 municípios brasileiros segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Da assessoria

Deixe Uma Resposta