Programação do São João de Estância é divulgada em noite de festa

0

Acabou a expectativa. Na noite desta sexta-feira, 18, a programação dos festejos juninos de Estância, o São João mais cultural do Brasil, foi anunciada em uma coletiva de imprensa que reuniu autoridades e muitas atrações no bar e restaurante XPTO. Serão 31 dias de festa que irão transformar a cidade em um grande arraial, com forró em todos os cantos da cidade e corrida de Barcos de Fogo todas as noites, um espetáculo único que encanta munícipes e turistas.

As atrações culturais serão realizadas dentro da Vila do Forró que, este ano, presta uma homenagem ao forrozeiro “Zé Taquari”. No espaço ocorrerão apresentações de trios pé-de-serra, batucada, corrida de Barco de Fogo, exibição de espadas e shows aos finais de semana. Já os grandes shows com artistas nacionais, regionais e locais acontecem no Forródromo Rogério Cardoso.

No total, a programação contempla 32 bandas e 51 apresentações de trios pé-de-serra que servirão para embalar a nação de forrozeiros por mais de 160 horas no Forródromo, no Arraial Zé Taquari, assim como as ruas, feiras livres da cidade, além da zona rural.

E a abertura desse mega evento não poderia ser menos balada, com a tradicional Salva de São João, que acontece no dia 31 de maio com um cortejo de grupos folclóricos pelas principais ruas da cidade. Esse arrastão conta com a presença de grupos culturais, fogueteiros e a religiosidade com a benção da Fogueira, na praça principal da cidade, onde esta localizada a Igreja Matriz. Neste momento, as batucadas entoam músicas juninas, hasteiam-se as bandeiras dos Santos Juninos e assim, oficialmente, estarão declarados abertos os festejos juninos no Município. Logo em seguida, haverá show, no Forródromo Rogério Cardoso, com Jonas Esticado, Dorgival Dantas, Luan Estilizado e Gardênia Mel.

Turismo

Os festejos juninos de Estância têm uma contribuição muito importante no fomento ao turismo na região Sul do Estado de Sergipe, pois é no mês de junho que os visitantes de todo o mundo têm a oportunidade de conhecer o litoral estanciano banhado por belas praias de águas com temperatura agradável e contemplar os casarões com azulejos portugueses. Tudo isso promovendo a geração de renda no comércio da região e movimentando bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Da assessoria

Deixe Uma Resposta