Presidente do SINDIJOR palestra sobre valorização do Jornalista e participa da inauguração da TV Câmara de Aracaju

0

Atendendo requerimento de autoria do vereador Lucas Aribé e aprovado por unanimidade dos vereadores aracajuanos, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), Paulo Sousa, esteve palestrando no plenário da Câmara Municipal de Aracaju sobre a importância do Jornalismo Político e a valorização dos profissionais do Jornalismo.

O evento fez parte das comemorações ao Dia do Jornalista, comemorado nacionalmente no dia 7 de abril. Além de Paulo Sousa, também participaram da sessão especial o vice-presidente Edmilson Brito e os diretores do SINDIJOR: Guilherme Fraga, Noel Lino, Ronaldo Sales, Miralda Santos e Miro Ribeiro, além do ex-presidente George Washington, que na condição de assessor de imprensa do vereador Iran Barbosa, também palestrou sobre o trabalho dos assessores de imprensa. Ele representou todos os assessores de imprensa da casa legislativa.

Inauguração da TV Câmara

Antes da sessão especial em homenagem ao Dia do Jornalista, o presidente do SINDIJOR foi convidado pelo presidente da Câmara de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho, a participar da inauguração do canal aberto da TV Câmara Municipal, que agora está mais perto do povo.

Durante a inauguração, Nitinho reassumiu o compromisso com o SINDIJOR em realizar concurso público para jornalista. O concurso deverá oferecer vagas para vários cargos do campo jornalístico, tanto área de nível superior como nível médio.

“É mais uma luta da entidade de classe dos Jornalistas e do Jornalismo que será concretizada. Isso mostra a força e a importância da nossa entidade, mas principalmente da nossa categoria”, resume Paulo Sousa.

Além de jornalista, o concurso também deverá oferecer vagas para outras áreas de nível superior.

Deixe Uma Resposta