Prefeitura inicia pintura de novas sinalizações da avenida Beira Mar

0
O primeiro dos quatro corredores de transporte contemplados no Projeto de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Aracaju, o Beira Mar, está em fase de conclusão e a pintura das novas sinalizações da avenida foi iniciada na noite de quarta-feira (20). O serviço está sendo executado nos trechos em que o recapeamento já está finalizado.
A nova sinalização horizontal da avenida inclui faixas de pedestre e linhas de eixo e bordo. Placas de regulamentação, orientação e advertência também serão instaladas ao longo dos 10km da avenida.
O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Renato Telles, ressalta que a sinalização da via é fundamental para a mobilidade. “A sinalização é essencial para a organização e segurança do trânsito, tanto para os condutores, como para ciclistas e pedestres. Por isso, para a melhoria da mobilidade, foi feita a pré-marcação da avenida e a pintura das novas sinalizações começou nos trechos que já receberam a nova camada asfáltica. Serão feitas desde faixas de pedestres a divisores de pista. A avenida está ficando de cara nova”, afirma.
O serviço, executado por uma empresa contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), teve início a partir das imediações do Terminal Zona Sul (Atalaia) com a pintura das faixas de pedestres. Nos próximos dias, além das faixas, começarão a ser pintados os eixos e bordos da avenida.
“A partir de agora, todos os dias teremos trabalhadores na avenida executando a pintura das sinalizações e o serviço será feito no período da noite para garantir a qualidade da pintura, evitando que veículos trafeguem por cima das tintas ainda frescas”, explica o coordenador de Sinalizações da SMTT, Diego Carvalho, ao destacar que o órgão está acompanhando o andamento do serviço, feito no período da noite para garantir a qualidade das novas sinalizações.
Acessibilidade e abrigos de ônibus
Além das novas sinalizações, a avenida ganhará também novas rampas de acessibilidade, calçadas e novos abrigos de ônibus. O corredor Beira Mar é resultado de um investimento de cerca de R$10 milhões, oriundos de recursos conveniados entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo Federal.
Mais sinalização
Paralelamente, a Prefeitura de Aracaju investe também no recapeamento de outras vias de grande movimentação da cidade, que também são importantes para a mobilidade urbana, a exemplo das avenidas Francisco Porto e Gonçalo Rollemberg Leite, mais conhecida como Nova Saneamento. As duas já estão com nova camada asfáltica e a SMTT está finalizando a pintura das sinalizações das avenidas.

Deixe Uma Resposta