Prefeitura de Rosário antecipa salário dos servidores e fortalece comércio local

0

Cumprindo com o compromisso assumido com os servidores públicos, numa clara demonstração de respeito e valorização profissional, o prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto, antecipa, desde o início de seu mandato, o pagamento do salário dos servidores municipais. No mês de março os trabalhadores receberam o salário no dia 29.

O prefeito ressalta que por meio de um esforço coletivo está sendo possível resgatar e manter o equilíbrio das contas públicas e fazer as reservas necessárias para manter o compromisso de pagar o servidor em dia.

“A nossa medida em pagar o salário dentro do mês trabalhado e, até mesmo, antecipar o pagamento, é uma forma de valorizar o servidor, que tem sido responsável e comprometido com o serviço público”, salienta o prefeito Vino Barreto, como é mais conhecido, acrescentando que a medida também visa o fortalecimento do comércio local.

“Com o pagamento do salário em dia nós também estamos proporcionando que sejam injetados mais dinheiro no comércio de nossa cidade, contribuindo com o fortalecimento da economia, movimentando o comércio e os serviços da cidade. Nesse momento de crise, a antecipação é um incentivo ao desenvolvimento, já que injeta recursos e fortalece a nossa economia”, observa o prefeito.

Após assumir a administração municipal em 1º de janeiro do ano passado, o prefeito Vino Barreto regularizou o pagamento dos servidores e pagou salários atrasados da gestão passada.

Com o pagamento dentro do mês, os servidores pagam suas contas em dia e planejam investimentos. Já o comércio respira mais aliviado com o dinheiro circulando no próprio município.

Deixe Uma Resposta