Prefeito Gilson Andrade autoriza reajuste de 4% aos servidores

0

prefeito de Estância, Gilson Andrade, autorizou na última quinta-feira, 21, a concessão de reajuste salarial nos vencimentos dos servidores públicos municipais. A proposta do poder executivo foi aceita de forma unânime pelos representantes dos sindicatos, que aceitaram o reajuste de 4% (quatro por cento) respeitando o índice de revisão que corresponde à variação da inflação medida no período dos últimos 12 meses, pelo INPC-IBGE, aos vencimentos dos servidores públicos municipais de Estância.

O reajuste salarial acordado no dia de hoje representará um aumento próximo de R$ 1,2 milhão anual no valor pago aos servidores, influenciando diretamente o poder de compra dos estancianos. Isso reflete o compromisso da nossa gestão de proporcionar valorização aos servidores, usando o diálogo como principal instrumento de construção”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

A proposta acordada entre o gestor e os membros dos sindicatos aconteceu em mais uma rodada de discussão da mesa permanente de negociação, instrumento democrático que permite o diálogo contínuo com todos os sindicatos. Essa situação que está posta em Estância foi uma evolução muito grande, com a instituição da Mesa Permanente de Negociação. Esfera que envolve todos os sindicatos dos servidores e trabalhadores com a gestão do município de Estância, declarou o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado de Sergipe, Marcos Macedo.

Essa mesa de Estância é um exemplo para que todos os gestores dos municípios e até do governo do Estado de Sergipe, para que faça igual. Porque a mesa é um espaço de construção, não tem uma briga aqui. Os sindicatos se reúnem com a gestão e dentro de um comportamento de compreensão da realidade econômica e política do país e dos municípios, a gente está entendendo até onde tensionar, até onde pode chegar, até onde o elástico pode ser esticado, mas sempre pensando no bem público e claro em beneficiar os trabalhadores prestigiando a eles, dando os direitos que eles têm e merecem conquistar”, acrescentou Marcos.

secretária da Administração e Planejamento, Teresa Roselange, ressaltou o esforço da gestão em proporcionar uma política de valorização dos servidores. A administração tem valorizado os servidores oferecendo uma política salarial progressiva, que permite aos trabalhadores obterem ganhos reais em seus vencimentos, além de treinamentos, qualificação e melhores condições de trabalho. Refletindo a visão do prefeito Gilson Andrade de priorizar e valorizar os servidores públicos municipais”, afirmou.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Estância e Arauá, Carlito Lemos, considera a mudança de regime de celetista para estatutário como um dia histórico para os trabalhadores da Saúde e do SAAE. Após uma rodada de negociação chegamos a um acordo, e foi importante a posição do município em garantir a mudança do regime dos trabalhadores que deixam de ser celetistas e passam para o regime estatutários. Essa conquista foi possível a partir da campanha salarial 2018, bem como com o compromisso político do município em de fato dialogar e chegar a um acordo. Com a mudança, terão segurança jurídica e poderão sonhar com a carreira que de fato passa a existir a partir de agora. Então foi muito importante, ganharam os trabalhadores e ganhou o governo politicamente”, expressou Carlito.

Nós já tínhamos discutido com os servidores que o ponto central da campanha [salarial 2019]é o novo Plano de Cargos e Salários, e o outro ponto é a reposição da inflação. Então a proposta do município [de reajuste de 4%]atende que é a reposição da inflação. Então nós submeteremos aos trabalhadores que é um protocolo e não podemos fugir dele, mas que, com certeza, será aceito pela categoria já que na última assembleia, que definiu a pauta da campanha, com a posição fechada que era a reposição da inflação e o município atendeu então é um ponto superado, já que o município cedeu os 4% para repor a inflação”, finalizou Carlito.

Deixe Uma Resposta