Prefeito de Japoatã participa da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

0
O prefeito de Japoatã, Magno da Silva está participando da XXII Marcha à Brasília em defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 8 e 11 de abril. Um momento de estabelecer diálogos e fortalecer as políticas públicas voltadas para os municípios brasileiros.
“A Marcha existe anualmente desde 1998, e hoje é considerado um dos maiores eventos político e de mobilização democrática do país. Este ano o nosso estado está tendo uma significativa participação dos prefeitos dos municípios sergipanos”, enfatizou o prefeito.
Durante o evento foram levantados temas que influenciam o dia a dia dos municípios e entre as muitas pautas do novo Pacto Federativo, uma que se destacou foi a de mais recursos para os Municípios com menos Burocracia.
Na última terça-feira, 9, os gestores municipais receberam um sinal verde por parte do Congresso com a aprovação da PEC 61, que consiste no envio das Emendas Parlamentares diretamente para os município por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com essa aprovação o que se espera é acabar com todo o transtorno de intermediário, o pedido para  será enviado para a Câmara dos Deputados para aprovação.

Deixe Uma Resposta