Polícia Civil prende suspeito de estuprar e matar criança em Santa Luzia do Itanhy

0

Após a autorização do Poder Judicário e Ministério Público, policiais civis da Delegacia Regional de Estância e de Santa Luzia do Itanhy prenderam no domingo, 8, um homem suspeito de estuprar e matar uma criança de 6 anos em Santa Luzia. Segundo a delegada Gisele Martins, o suspeito confessou o crime, mas ela ainda não pode trazer mais detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações.

“Assim que chegamos ao local do crime, junto com a perícia, iniciamos uma série de levantamentos e conversamos com pessoas da região. A casa do suspeito nos chamou bastante atenção, então solicitamos a entrada e fomos autorizados. Lá vimos alguns vestígios suspeitos que nos chamaram a atenção. Por conta disso, acionamos a perícia novamente. Depois das análises, o suspeito desapareceu da região. Por conta de tudo isso, nós decidimos solicitar um mandado de prisão temporária”, explicou a delegada Gisele Theodoro Martins.

O suspeito foi preso em um matagal no município de Salgado. Segundo Gisele Martins, a Polícia Civil vai aguardar provas da perícia para respaldar o fato de ele ter confessado o crime.  “A perícia tem trabalhado de forma constante nesse caso e em breve poderemos ter novidades, pois algumas análises ainda estão pendentes. Assim que elas forem finalizadas, traremos outos detalhes do crime e da inestigação, junto com a equipe da perícia”, afirmou a delegada de Santa Luzia do Itanhy e da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Estância.

O crime

A criança saiu para brincar, segundo familiares, no dia 11 e foi encontrada morta em uma casa abandonada no dia seguinte. Logo no início das investigações, a delegada Gisele Martins confirmou que a vítima foi estuprada e assassinada com requintes de crueldade.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta