Podemos

0

Está na pauta da Executiva Nacional do Podemos desta terça-feira pela manhã, em Brasília, a decisão do comando do partido em Sergipe. Praticamente está tudo acordado para que o secretário Zezinho Sobral (Inclusão Social) assuma o comando do partido no Estado e seja pré-candidato a deputado estadual em 2018.

Zezinho viaja nesta terça-feira a Brasília para acompanhar o resultado da reunião da Executiva Nacional do Podemos. Teve algumas conversas com o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República, e a presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu (SP), iniciada quando ela esteve em Sergipe no primeiro semestre.

O partido em Sergipe é presidido pelo ex-prefeito Manoel Sukita (Capela), que não gostou da grande possibilidade de perder hoje o comando do Podemos para Zezinho Sobral.

O governador Jackson Barreto declarou ontem à coluna que não tem qualquer participação na ida de Zezinho Sobral para o Podemos, que todas as conversas foram com o próprio secretário. Garantiu que nunca discutiu com Álvaro Dias sobre o Podemos, apesar de ter uma boa relação com ele, que já foi governador do Paraná e deputado federal por dois mandatos.

Revelou que há cerca de dois meses Álvaro Dias telefonou dizendo que quando fosse a Brasília ligasse para conversarem, mas ele não o procurou, nunca esteve no seu gabinete para “não alimentar, não criar mais dificuldades no relacionamento do PMDB”. “Não cometam injustiça. Não sentei com Álvaro Dias para tratar sobre o Podemos em Sergipe”, frisou.

Deixe Uma Resposta