Plenário inicia sessão para votar reforma da Previdência

0

No final da manhã desta quarta-feira, 10, o Plenário da Câmara dos Deputados iniciou o processo de votação da proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19). A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os deputados vão deliberar sobre o substitutivo aprovado pela comissão especial, de autoria do deputado relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

Maia vai dar a palavra agora para três deputados favoráveis à reforma e três contrários. O primeiro a falar é o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), contrário ao substitutivo.

O substitutivo de Samuel Moreira precisa ser votado em dois turnos, com voto favorável de 308 deputados, para ser enviado ao Senado. No momento, o Plenário conta com a presença de 280 deputados.

A votação do texto principal da reforma da Previdência (PEC 6/19) deve ter início por volta das 15h de hoje. Segundo ele, é possível terminar a votação dos dois turnos até sexta-feira. Para ser aprovado, o texto precisa dos votos favoráveis de 308 deputados em cada turno, para ser enviado ao Senado.

O PDT do deputado federal Fábio Henrique (SE) fechou questão contra a reforma da Previdência. Assim como o PT do deputado federal João Daniel (SE), PSB, PCdoB, Psol e Rede.

Deixe Uma Resposta