PL sobre Reforma Administrativa já está na Assembleia

0

O projeto sobre a Reforma Administrativa proposta pelo Governo de Sergipe já chegou na Assembleia Legislativa (Alese).  O documento foi entregue pelo consultor técnico legislativo do Governo, Roberto Nogueira, devendo entrar na pauta de votação ainda esta semana. Entre as mudanças, a junção de algumas secretarias, a redução do número de cargos em comissão, de 3 mil e 63 cargos em comissão para 2 mil 163, além do cancelamento de todas as linhas de telefones funcionais.

“Como o governador Belivaldo Chagas prometeu em campanha, o projeto propõe o enxugamento de boa parte do Estado com uma visão na administração futura em termos de economia, a exemplo da unificação de secretarias”, informa.

Roberto Nogueira explicou que a Secretaria de Governo se juntou com a Casa Civil. “Já as Secretarias de Cultura e de Esporte e Lazer, se uniram com a Secretaria de Educação; a Secretaria de Meio Ambiente, ficou com a Secretaria de Infraestrutura , o que  levará a redução de custos no Governo de Sergipe”, entende,

Cargos em Comissão

O consultor técnico destacou esta manhã na Alese, a questão dos cargos em comissão. “O Governo também com a sua promessa de transparência, também mandou para a Assembleia Legislativa, a situação dos cargos em comissão, mostrando o que se tem, diferente do que afirmaram ser de sete mil cargos, mas o governador mostra que não é assim”, diz.

Ele completou as secretarias vão ter um número de cargos em comissão de acordo com a estrutura de cada uma. “Os cargos serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada uma, no intuito de sempre economizar e dar um melhor andamento à máquina pública estadual”, garante.

Deixe Uma Resposta