PDT sai com nota contra PT ter dois nomes na chapa majoritária

0

O PDT, presidido no estado pelo ex-prefeito Fábio Henrique, saiu com nota se manifestando contrário a decisão da reunião do governador Belivaldo Chagas  (PSD) com os líderes dos partidos aliados, realizada ontem à noite, 14, de que o PT terá dois nomes na chapa majoritária: o de Rogério Carvalho para o SEnado e de Eliane Aquino para vice.

Diz a nota:

O PDT, Partido Democrático Trabalhista, reunido na tarde de hoje (15/05) decidiu que, diante do atual quadro político do Estado, vai pleitear uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo atual Governador e aliado Belivaldo Chagas.

Como partido integrante do bloco do governo, desde 2006, o PDT entende que cada Partido deve ocupar uma vaga na chapa majoritária. Vale ressaltar que o atual governador migrou do PMDB para o PSD, exatamente para que todos os partidos fossem contemplados com uma vaga na chapa majoritária.

Entendemos que a decisão tomada na reunião de ontem foi precipitada e sem a discussão devida. Como Partido aliado, aguardamos ter o nosso pleito acolhido.

Executiva Estadual do PDT.

Deixe Uma Resposta