PCdoB contra o chapão

0

Além do PT, o PCdoB agora engrossa o coro de não aceitar participar de um chapão na coligação proporcional para deputado estadual. Segundo o presidente estadual do PCdoB, vereador Antônio Bittencourt, o partido vem conversando com o presidente estadual do Podemos, Zezinho Sobral, e com o ex-vereador Valdir Santos (Avante) sobre a formação de uma “chapinha”.

“Quem tem compromisso com chapão é quem está na chapa majoritária com o governador. A melhor alternativa para o PCdoB viabilizar candidaturas e eleger deputados é participando de chapinha. Vamos trabalhar nessa direção. Não consigo enxergar nada que demova o partido dessa intenção, nenhum argumento será suficiente para convencer a legenda a não participar de chapinha”, disse Bittencourt à coluna.

Ressalta que o PCdoB está entrando no patamar de forças expressivas por ter os dois prefeitos dos mais importantes municípios de Sergipe – Aracaju, com Edvaldo Nogueira, e Nossa Senhora do Socorro, com padre Inaldo. “Esses dois municípios representa 40% da população do estado, tem uma boa administração e um capital político que temos que tratar nesse processo eleitoral. Estamos dispostos a usar esse capital político”, afirmou o dirigente comunista.

Segundo Bittencourt, o PCdoB tem mais de 20 nomes para a Assembleia Legislativa e espera eleger um ou dois deputados estaduais. Cita os três pré-candidatos mais conhecidos da população: o dele, o do vereador Isac e o de Breno Silveira, genro do ex-secretário da Saúde, Almeida Lima.

Deixe Uma Resposta