Patrocinador

0

O episódio da “venda de resultados” que culminou com a renúncia do presidente do Estanciano, Sidney Araújo, revelou outra faceta: o motorista Valdevan 90, presidente da Federação de Rodoviários de São Paulo, e que é candidato a deputado federal pelo Estado de Sergipe, é quem banca o time estanciano. A denúncia foi feita pelo treinador Ricardo Pereira, que disse ter passado todas as informações para o “nosso patrocinador Valdevan 90”, e envolve a equipe sub-20 que participou da Copa São Paulo de Júniores.

Ontem, reportagem do portal UOL confirmou a informação sobre a participação de Valdevan 90 no Estanciano: “Janilton Oliveira (representante de Valdevan 90, que terceiriza as categorias de base do Estanciano”.

Em matéria publicada ontem neste JD, assinada pelo editor de esportes Givaldo Batista, o próprio Valdevan 90 presta declarações factuais. Diz o texto: “Tão logo soube das denúncias, Valdevan 90 seguiu para São Paulo e de lá para Itapira, para tranquilizar os jogadores e tentar reverter a situação. O patrocinador lamentou a situação e adjetivou como vergonhosa a situação para o clube”. E completa Valdevan 90: “A gente faz investimento para ver um futuro melhor para a nossa garotada e para o esporte. Mas, infelizmente, tem pessoas que só pensa, no umbigo e saem de Estância, para assediar jogadores para entregar o jogo e se criar resultado. Isso é vergonhoso para o esporte e vergonhoso para esse cidadão”.

Por Gilvan Manoel

Deixe Uma Resposta