Para Iran, PMA falha ao divulgar pouco a terceira etapa das audiências do Plano Diretor da Capital

0

iranAracaju está em pleno processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), já em sua terceira etapa, na qual serão recebidas as propostas da sociedade para serem analisadas e incorporadas ao Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal, no mês de outubro, para ser discutido e votado.

O vereador Iran Barbosa, do PT, chamou a atenção, nesta terça-feira, 01/09, que mais uma vez o processo de discussão do PDDU é retomado sem que a população esteja devidamente mobilizada para acompanhar e participar das audiências públicas, reiniciadas no último dia 31/08. Para o petista, diante da importância do debate, a Prefeitura de Aracaju tinha que investir maciçamente numa ampla campanha publicitária que divulgasse o calendário das audiências. Além disso, Iran cobrou presença de carros de som fazendo as chamadas nos bairros para as audiências e distribuição de panfletos explicativos.

“É fundamental que também esta Casa cumpra o papel de divulgar, junto à população, que já se iniciou a terceira etapa de discussão do Plano Diretor. Tem todo uma programação que precisa ser amplamente divulgada, porque é nesta etapa que estarão sendo discutidas as propostas para o PDDU. O povo de Aracaju não pode ficar sem saber disso”, disse o parlamentar.

Para o petista, faltou a Prefeitura de Aracaju assumir a responsabilidade da ampla divulgação desta etapa. “É nosso papel não só cobrar que o projeto chegue à Câmara, mas também é papel do parlamentar acompanhar como o projeto vai chegar para votação. E para ele chegar bem, tem de ser amplamente debatido, tem que ter ampla participação popular. O povo tem que ser chamado a participar para apresentar suas propostas”, reforçou Iran, que acompanhará, como fez nas duas primeiras etapas, as audiências públicas desta terceira fase.

Confira as próximas audiências públicas desta 3ª etapa:

01/09 | EMEI. Berenice Campos – Rua Antônio dos Santos, nº 468. Bairro Porto Dantas
02/09 | EMEF. Sabino Ribeiro – Rua Tenente Cleto Campelo, nº 382. Bairro 18 do Forte
03/09   Escola Estadual Prof° Manoel Franco Freire – Rua Prof° Manoel Franco Freire, s/n°. Bairro Jabotiana (Conj. JK)
04/09 | Espaço Cultural Gonzagão – Av. Haráclito Rolemberg, s/n°. Bairro Farolandia (Conj. Augusto Franco)
08/09 | EMEI. Prof° Nunes Mendonça – Rua Dr. Fernandes Sampaio, n°234. Bairro Atalaia
09/09 | EMEF. Elias Montalvão   Rodovias dos Náufragos s/nº. Bairro Zona de Expansão (Mosqueiro)
10/09 | Universidade Federal de Sergipe (Auditório da ADUFS) – Av. Marechal Rondon s/nº. Bairro Jardim Rosa Elze (São Cristóvão)
11/09 | Colégio CCPA – Rua José de Alencar Cardoso, nº 67. Bairro Grageru

Da assessoria parlamentar

Deixe Uma Resposta