Oito pessoas são presas, 3 armas de fogo e um carro com placa clonada foram apreendidos

0

O Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) da Polícia Militar deflagrou neste final de semana uma gama de operações na Grande Aracaju e no interior do Estado, que findaram nas prisões de oito pessoas, dentre as quais está um falso policial. Além disso, três armas de fogo e um carro com placa clonada foram apreendidos.

Itabaiana

A primeira ocorrência se deu no início da madrugada do sábado, 20, quando em atuação em conjunto com o núcleo de inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar, após informações levantadas de que um carro roubado estaria transitando pelo município de Itabaiana, o Gati acabou realizando a prisão, na Avenida Antônio José dos Santos, de quatro pessoas em um Corolla com placa clonada OZV-8240, que foi constatada após consulta por meio do número do motor, que mostrou que a placa original do veículo era PJF-1188.

Os suspeitos identificados como sendo Jorge dos Santos Andrade, Lucileide Santos de Jesus, Sidicley Félix Rodrigues e Micaelle Lima da Cunha receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Plantonista de Itabaiana, onde todas as medidas legais foram adotadas.

Nossa Senhora do Socorro
A segunda ocorrência se deu em Nossa Senhora do Socorro, no Conjunto Jardim, ainda no sábado, 20, quando o núcleo de inteligência do Grupo de Ações Táticas do Interior, após diversos levantamentos, repassou para as equipes que realizavam o policiamento ostensivo que três pessoas, dentre as quais estaria um falso policial, estariam se deslocando com destino ao interior do estado para realizar a segurança particular de um evento.

Com as informações os militares dirigiram-se até o local e, na BR-101, encontraram a van que estava realizando o transporte dos suspeitos. Foi dada ordem de parada que, prontamente, foi obedecida pelo motorista. A partir deste momento todos os passageiros passaram por um processo de abordagem pessoal e de identificação, sendo encontrada em poder de Alisson Santana,  de 28 anos, uma pistola calibre 38, com 35 munições do mesmo calibre.

 

Alisson Santana se apresentou como policial civil, apresentando uma identidade funcional, que fora passada para ele por meio de João Rafael dos Santos, de 38 anos, que estava em posse de uma carteira com identificação do poder Judiciário. Nesta ação, foi preso também Alisson Vidal dos Santos, de 29 anos, com o qual foi encontrado um simulacro de pistola .40. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista Norte.

Muribeca
Ainda no dia 20, das 22h até o início da manhã, o Gati foi empregado na Festa do Glorioso São Sebastião realizado no povoado Visgueiro, em Muribeca, onde efetuou o policiamento tático do evento, garantindo que nenhuma desordem ou delito fosse praticado no evento e área periférica.

 

Aracaju
A terceira ocorrência se desdobrou durante o domingo, 21, em Aracaju, após o recebimento de uma denúncia anônima, que versava sobre tráfico de drogas e armas em um bar localizado no Bairro Santos Dumont, na Rua H, que foi checada pelo militares do grupamento, que se dirigiram à região e abordaram a todos que estavam presentes no local, executando ainda uma busca no bar, onde foram encontrados dois revólveres, calibre .38 e .32,  com quatro munições de ambos os calibres no balcão.

O proprietário do local, Everaldo do Armando dos Santos Filho, de 32 anos, assumiu a propriedade das armas e foi preso imediatamente, sendo levado à Deplan Norte, onde todas medidas legais foram tomadas.

Fonte/SSP

Deixe Uma Resposta