Obra de infraestrutura da Euclides Figueiredo avança e agrada moradores da região

0
José dos Santos é um dos moradores mais antigos da região da avenida Euclides Figueiredo e tem acompanhado com bastante expectativa o andamento das obras que a Prefeitura de Aracaju executa na via, a partir de um investimento que supera os R$7,6 milhões, em recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal.

“Quando fazemos uma reforma em casa, também temos que passar pelo quebra-quebra para ver a casa arrumada. Com as obras públicas acontece o mesmo processo. O importante é que, sem dúvida, vai melhorar a nossa região”, avalia José dos Santos. Para ele, a obra da Euclides Figueiredo mostra a prioridade da gestão municipal. “Obras de infraestrutura são fundamentais para o bem-estar da população”, afirma.

Essa segunda etapa da obra, que foi iniciada há um mês e contempla a implantação de micro e macrodrenagem e a retirada de todo o pavimento antigo da avenida para a aplicação de nova camada asfáltica, já está com mais de 30% do projeto executado.

“Se não ficar bom agora, não fica mais”. É assim que o aposentado Adilson Maciel encara a obra que a Prefeitura de Aracaju executa na avenida Euclides Figueiredo, na zona Norte da cidade, uma das mais esperadas e necessárias, segundo a população local. “Esperamos essa obra há muito tempo”, admite Adilson.

Por isso, na opinião dele, a intervenção é sinônimo de melhoria para a região. “Nunca foi feita uma obra aqui depois da construção da avenida. Moro aqui há oito anos e nossa rotina é com alagamento, lama e congestionamento. Que bom que a Prefeitura está dando a atenção devida à necessidade dessa obra”, reforça.

Luzenilde Faustina dos Santos mora na região há cinco anos e também reconhece que a obra atende a uma demanda antiga da população. “Sempre tivemos alagamentos e muita lama por aqui. Agora, sabemos que isso vai mudar, que apesar dos transtornos temporários, a situação vai melhorar de vez”, afirma. Já Danilo Batista trabalha na localidade e não vê a hora de a obra ser entregue. “Passo pela avenida diariamente e sei que a obra vai melhorar bastante a infraestrutura daqui”, afirma.

Com tráfego intenso, a Euclides Figueiredo corta um importante trecho da cidade e, a partir desta sexta-feira, dia 6, a operação de bloqueio parcial da avenida, montada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), será alterada, devido ao avanço das obras.

A execução desta obra cumpre com rigor o calendário pactuado pela gestão municipal com moradores e comerciantes locais. Cerca de 650 células de concreto, com medidas superiores às das manilhas existentes hoje, estão sendo implantadas em um trecho de cerca de 630 metros, situado entre o acesso ao bairro Soledade e a rua do Toque, no acesso ao Jardim Bahia.

Prefeitura de Aracaju

Deixe Uma Resposta