O eleito

0

Jefferson Lima é o novo presidente do Diretório Municipal do PT. Foi o escolhido por 70% dos militantes petistas no processo interno de eleições diretas da sigla, o PED 2017, ocorrido no último domingo, em todo o país.

Em Aracaju, dois candidatos disputaram a presidência do Diretório Municipal: o ex-secretário nacional da Juventude do PT, Jeferson Lima, e o advogado Thiago Oliveira, pela Chapa “A Esperança é Vermelha”, da corrente da deputada estadual Ana Lúcia, a Articulação de Esquerda.

Membro da corrente Construindo Um Novo Brasil, bloco liderado em Sergipe pelo secretário nacional de Finanças do PT, o ex-deputado federal Márcio Macêdo, Jefferson contou com o apoio das correntes Movimento PT, EPS, PT Classista e Militância Presente. Intitulada “Várias forças, uma só luta”, a chapa reuniu assim os principais agrupamentos internos do partido.

“A vitória de Jefferson Lima não é apenas pessoal, mas de uma geração do PT, de um projeto coletivo. Estou muito feliz e com a minha alma em paz, porque sei que tem uma geração que levará a luta de Marcelo Déda e José Eduardo Dutra adiante, em prol do nosso povo. Aqui se abre um novo ciclo, com a participação da juventude”, afirmou Márcio Macedo.

Deixe Uma Resposta