Nesta segunda operadores da segurança pública fazem manifestação contra o governo

0

Acontece nesta segunda-feira, 9, Mobilização Geral dos Operadores de Segurança Pública do Estado de Sergipe  visando demonstrar à sociedade a insatisfação destes profissionais  com o governo Belivaldo Chagas (PSD). Será a partir das 15h, na Praça Fausto Cardoso, centro da capital, em frente à Assembleia Legislativa.

As deliberações da manifestação  foram tomadas durante reunião realizada no sábado, 7, por  representantes dos sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública. A Frente Unificada representa os interesses de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, policiais penais e agentes de segurança socioeducativos. Também estiveram presentes no encontro diversas esposas/companheiras de profissionais da área.

Como entendimento coletivo, as representações reforçam que a Frente Unificada busca integração entre os profissionais de Segurança Pública, alinhamento de pautas em comum e diálogo com o Governo do Estado. A Frente Unificada destaca também que não busca atrapalhar o crescimento econômico de Sergipe, nem as articulações com o empresariado externo.

Em contrapartida, a Frente Unificada destaca a desconfiança e descrédito no Governo de Sergipe, justamente pelo desgaste provocado pela falta de compromisso e diálogo com os profissionais da área ao longo de 2019. As festas de final de ano se aproximam e a desmotivação destes profissionais desvalorizados aumenta, tendo em vista as perdas inflacionárias destes homens e mulheres, que já ultrapassa 40% do poder de compra.

Deixe Uma Resposta