Movimentos lançam campanha para reduzir férias dos deputados estaduais

0

Os movimentos MOVA-SE, MBL, ILESE, Brasil 200 e Bem Querer lançarão nesta quinta-feira, 17, uma campanha de mobilização de coleta de assinaturas para protocolar uma Proposta de Iniciativa Popular de Emenda à Constituição Estadual que reduza o recesso parlamentar para 55 dias.

Atualmente, os trabalhos legislativos na  Assembleia Legislativa de Sergipe iniciam no primeiro semestre no dia 15 de fevereiro e encerram no dia 30 de junho. Já os trabalhos no segundo semestre iniciam em 01 de agosto e finalizam no dia 15 de dezembro, totalizando assim 90 dias de recesso parlamentar.

“Enquanto os trabalhadores assalariados rala um ano inteiro para ter 30 dias férias, os deputados estaduais de Sergipe tem 90 dias de férias no ano. Acredite na resenha! Nossos deputados estaduais têm 90 dias de férias no ano. Em 04 anos de mandato, eles só trabalham 03 anos, pois um ano estão de férias”, ressalta Uilliam Pinheiro, um dos coordenadores do MOVA-SE.

São necessários 1% de assinaturas do eleitorado do estado de Sergipe, segundo a Constituição Estadual, para que seja protocolada uma proposta de Iniciativa Popular na Assembleia Legislativa.

Deixe Uma Resposta