Movimentação dos majoritários

0

Os nomes cogitados para disputar o Governo do Estado em 2018 começaram o final de semana andando pelo interior. O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), pré-candidato ao governo pela base governista, foi a Porto da Folha junto com o governador Jackson Barreto (PMDB) levar investimentos para o município na ordem de R$ 4,8 milhões.

Os recursos foram para a área da agricultura. Na oportunidade, participaram da entrega de títulos fundiários, de caminhão-tanque e da implantação do programa Mais Palma, além de autorização para construção da ponte do povoado Lagoa da Volta.

Ao lado de JB, Belivaldo visitou a Casa Paroquial para cumprimentar o pároco da cidade, o padre Melchizedech. Também acompanhou o governador em entrevistas as emissoras de rádio.

Estavam no evento em Porto da Folha acompanhando o governador e o vice os deputados estaduais Garibalde Mendonça (PMDB), Zezinho Guimarães (PMDB), Gilmar Carvalho (sem partido) e o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo (PMDB).

Já pela oposição, os três nomes citados como prováveis candidatos a governador – os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB), e o deputado federal André Moura (PSC) – estiveram em Lagarto, Riachão do Dantas e Itabaiana.

Em Lagarto, na companhia do prefeito Valmir Monteiro (PSC), os três visitaram obras e órgãos públicos. Visitaram as obras de reforma do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias, da Escola Municipal do povoado Tanque e do Centro Especializado de Reabilitação; participaram da entrega de veículos para a Saúde do Município; e da inauguração de uma quadra poliesportiva, no Jardim Campo Novo.

André Moura e Eduardo Amorim ainda concederam entrevista a uma rádio local, oportunidade em que o deputado destacou que a “oposição tem projeto e está pronta para construir um novo Sergipe”.

Depois de Lagarto, as três lideranças da oposição foram para Riachão do Dantas, onde visitaram as instalações do Hospital e Maternidade D. Caçula e a Associação Comunitária Beneficente Dona Caçula, na companhia da prefeita Gerana Costa.

De Riachão do Dantas, os três parlamentares da oposição e com pretensões de disputar o governo foram para Itabaiana, para o povoado Várzea da Cancela, acompanhar o peixamento da Codevasf na barragem do Cajaíba. O prefeito Valmir de Francisquinho (PSC) estava presente.

Na base governista já é consenso o nome de Belivaldo Chagas para o governo. Só falta a oposição decidir agora quem vai enfrentar nas urnas o candidato de Jackson Barreto.

A expectativa é que essa definição ocorra lá para março do próximo ano. Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

Deixe Uma Resposta