Movimentação de pré-candidatos majoritários

0

Nessa sexta-feira pretensos candidatos ao Governo do Estado em 2018, tanto pela situação quanto pela oposição, tiveram atuações políticas no interior do Estado.

Pelo lado do governo, o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) e o presidente estadual do PT, ex-deputado federal Rogério Carvalho, acompanharam o governador Jackson Barreto (PMDB) na visita a Canindé do São Francisco, para entrega de sistemas de dessanilização de água.

Belivaldo, que é quase consenso na base governista para disputar o governo, transitou bem ao lado dos prefeitos Enaldo da Farmácia (Canindé) e Chico do Correio (Nossa Senhora da Glória), assim como de vereadores do município de Canindé. Já Rogério, que tem seu nome cogitado para o governo, mas deve disputar o Senado, também circulou bem.

Estavam ainda na comitiva governista o deputado federal João Daniel (PT) e os deputados estaduais Jairo de Glória (PRB), Jeferson Andrade (PSD) e Capitão Samuel (sem partido).

Pela oposição, os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) foram ao município de Lagarto participar da Prefeitura Itinerante, no povoado Colônia 13, onde ocorreram ações nas áreas de saúde, educação, ação social, esporte e lazer, entre outras.

Eles estavam na companhia do prefeito Valmir Monteiro (PSC-Lagarto), do deputado federal Valadares Filho (PSB), do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP), dos vereadores Dr. Gonzaga (PMDB-Aracaju) e Misael Dantas (Estância), e do ex-deputado estadual Zeca da Silva (PSC).

O outro nome da oposição para disputar o governo, André Moura (PSC), líder do governo no Congresso Nacional, participou de ações no interior do estado organizada por ele mesmo.  É muito provável que o parlamentar faça a opção da disputa pela reeleição de deputado federal.

André levou o presidente nacional do Incra, Leonardo Góes, para os municípios de Japaratuba, Itaporanga D´Ajuda e Estância para entrega de títulos de propriedade de terra a assentados e anúncio de investimentos.

Em Japaratuba, ele estava na companhia da prefeita Lara Moura (PSC) e do ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB); em Estância, estava com o prefeito Gilson Andrade (PTC) e em Itaporanga D´Ajuda, com o prefeito Otávio Sobral (PSDB), além de lideranças locais.

Desses nomes sairá o candidato à sucessão de Jackson Barreto da situação e da oposição.

 

Deixe Uma Resposta