Mitidieri promove audiência pública sobre o “Dia do Desporto Escolar”

0

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE) promove no próximo dia 23, na Comissão do Esporte (CESPO) da Câmara, uma audiência pública com a proposta de instituir o “25 de Maio”, como o “Dia Nacional do Desporto Escolar”. O debate está previsto para ser realizado no Anexo II, Plenário 04 da Casa, a partir das 15 horas.

Por entender a importância do tema, Mitidieri convidou para participar do debate o Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Evandro Garla Pereira da Silva; o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho; além do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral; além, evidentemente, do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Mitidieri tem um projeto de lei que amplia os repasses e a autonomia administrativa da CBDE e CBDU, ou seja, ele defende a teoria de que o Governo Federal precisa fazer mais investimentos para o desporto escolar, por este estar totalmente relacionado com a formação dos jovens brasileiros.

No entendimento de Mitidieri, o investimento é mais do que necessário para projetar o Brasil como uma potência esportiva mundial. “Há grande ênfase nos esportes de alto rendimento e muito pouca atenção à formação cidadã do esporte, realizada por meio do desporto educacional”.

  Da Assessoria de Imprensa

Deixe Uma Resposta