Ministro Augusto Nardes vai proferir palestra e lançar livro no TCE/SE

0
O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), irá proferir palestra no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no próximo dia 16, em meio à programação alusiva aos 49 anos da Corte sergipana. A novidade foi anunciada pelo conselheiro-presidente Ulices Andrade, que esteve no gabinete do ministro, em Brasília, na última segunda-feira, 5, juntamente com o conselheiro Carlos Pinna.

No TCE/SE, Nardes falará sobre “A importância dos Tribunais de Contas para o Brasil”, além de lançar seu mais recente livro, intitulado “Da Governança à Esperança”, no qual narra, sob sua perspectiva, de natureza essencialmente técnica, dois grandes acontecimentos que repercutiram na política e na economia do país: as pedaladas fiscais e o Impeachment de 2016.

Em 2015 o ministro foi relator da análise das contas presidenciais do ano anterior, referente ao mandato da presidente Dilma Rousseff, que resultou na histórica rejeição das contas presidenciais​.

Augusto Nardes ingressou no TCU em setembro de 2005. Antes, exerceu dois mandatos de deputado estadual e três de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul.

49 anos

A programação que marcará o aniversário de 49 anos do TCE/SE terá também o descerramento da placa dando o nome do ex-governador Augusto Franco ao edifício-​sede do órgão. Haverá ainda o lançamento do livro “Escola de Contas e o controle social na formação profissional”, cuja autora é a servidora e diretora técnica do TCE/SE, Patrícia Verônica Sobral de Souza.

Fonte/TCE

Deixe Uma Resposta